sábado, 5 de novembro de 2011

“O lugar das tecnologias na formação inicial de professores: o caso da Universidade da Madeira."

        Actualmente as novas tecnologias fazem parte do nosso dia-a-dia, consequentemente os seus progressos também contribuíram para alterar o nosso próprio estilo de vida. A integração dos computadores nas escolas teve como objectivo apostar na aprendizagem e melhorar o acto de ensinar, porém o professor deve criar estratégias para que os alunos sejam capazes de aprender e adquirir novos conhecimentos de forma autónoma.
Deste modo, pretende-se mudar a ideia de que o professor deve ser um simples transmissor de conhecimento e o aluno um mero receptor sem poder criar a sua própria opinião e levantar questões.
Segundo Seymor Papert criador da linguagem Logo, o aluno através das novas tecnologias deve testar as suas próprias capacidades de aprender. Assim, os computadores representam uma forma lúdica de adquirir novos conhecimentos. 
Ivone Lira, nº 2042009;
Tânia Côrte, nº2053209;
Teresa Sousa, 2054809;