segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Comentário ao texto: “O lugar das tecnologias na formação inicial de professores: o caso da Universidade da Madeira.”

Uma vez que as novas tecnologias de informação estão presentes no nosso quotidiano é fundamental que o professor, tendo em conta que o computador não é apenas um instrumento de ensino, forneça aos seus alunos ferramentas que lhes possibilitem uma aprendizagem autónoma, deixando assim de parte o conceito de professor como um mero transmissor de conhecimentos e do aluno como um ser passivo.
No entanto uma das grandes dificuldades com que os professores se deparam é o facto de não terem formação nesta área e de certo modo se sentirem inferiorizados pelos nativos digitais.
Deste modo é necessário que os professores invistam nesta área e se apercebam que a aprendizagem pode ser feita de professor-aluno mas também de aluno-professor.

Andreia Ascensão nº 2945909
Yenny Ferreira nº2046009

Referências: Fino, C.N (2001) O lugar das tecnologias na formação inicial de professores: o caso da Universidade da Madeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário