segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Comentário ao pod cast: As Tie na Escola de Susana Vieira

Comentário ao pod cast: As Tie na Escola de Susana Vieira

O podcast As Tie na Escola refere-se à importância da incorporação das novas tecnologias em ambiente educativo. Susana Vieira, após várias pesquisas salienta que a inserção das tie em ambiente escolar são fundamentais para o desenvolvimento do saber dos alunos, preparando-os assim para uma melhor resolução de possíveis problemas.
Com a incorporação destas novas tecnologias, o aluno pode participar activamente no contexto educativo através das suas próprias pesquisas, deixando assim de ser apenas o receptor da informação. O aluno poderá fazer as suas investigações individualmente ou em grupo, no entanto a autora defende que a segunda forma de pesquisa será mais enriquecedora. Desta forma o professor terá um papel fundamental, pois terá de os orientar e incentivar para tal.
Com isto, verifica-se a importância das teorias construtivistas na educação, pois sem elas o conhecimento permanecia estático e só tinha importância o transmitir de matéria.
Para que as tecnologias sejam utilizadas de forma útil, o professor tem de receber formação adequada na área, assim como mostrar-se mais receptível a esta nova evolução.

Referências:
http://soundcloud.com/susana-vieira/as-tic-na-escola-susana-vieira

Carla Romão nº 2039508
Fátima Andrade nº 2050009

Sem comentários:

Enviar um comentário